Daniela Cardoso e Danilo Freitas
Após os feriados do final de ano, o movimento no comércio de Feira de Santana ainda é fraco nos primeiros dias de 2015. Os comerciantes reclamam das vendas, que segundo eles, é inferior ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, a expectativa é que o movimento melhore devido à venda de produtos escolares.
O comerciário Eládio Barbosa afirma que as vendas geralmente são francas nesse período. “Esses dias o movimento está muito fraco por causa dos feriados. Muita gente ainda está viajando, curtindo o recesso. Antes do feriado o movimento estava bom. O ano passado no mesmo período o movimento também estava melhor. Acho que as pessoas não estão querendo comprar muito esse ano”, avaliou.
A comerciária Regiane Rocha, que trabalha em uma loja localizada na Rua Sales Barbosa, espera que o movimento melhore. “O comércio está parado, pior do que o mesmo período do ano passado. As pessoas devem estar sem dinheiro, viajando, não sei. Mas espero que melhore”, afirmou.
José Carlos Santos, vendedor ambulante, relata que as vendas fracas são por conta do que ele chama de ‘ressaca’ do fim de ano. “O clima está tranquilo, ainda em ritmo de festa. Mas quando começar o período de compra do material escolar o movimento deve melhorar. O ano passado já foi meio fraco e quando entra janeiro o pessoal já está sem dinheiro, com contas para pagar”, disse.
Tony Cerqueira, ambulante da Sales Barbosa, também acredita que as vendas devem melhorar a partir do próximo mês. “A tendência é melhorar a partir de fevereiro. Por enquanto o movimento está fraco, as pessoas estão em clima de férias, ainda nas praias. Normalmente nesse período do ano o movimento é fraco mesmo”, afirmou.
Fotos: Danilo Freitas/Acorda Cidade