O comércio de Feira de Santana não vai funcionar nos dois feriados desse mês de julho, dia 2 (Independência da Bahia) e 26 (Dia de Senhora Sant’Ana). A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Secofs), Antônio Cedraz.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Ele informou ao Acorda Cidade que todos os diretores discordaram de funcionar nesses dois feriados, já que no período junino, houve um movimento grande no comércio, que teve horário estendido. Antônio Cedraz diz que muitas lojas serão multadas por descumprirem o horário de funcionamento estabelecido.
“No São João teve um aumento de 6% nas vendas e o comércio sempre fechava após o horário estabelecido. Já mandamos a comunicação para algumas lojas, vamos mandar para outras e todas serão multadas, pois precisa ser respeitado o que é estabelecido em convenção”, afirmou.
O presidente do sindicato destacou que o São João foi muito sacrificoso para os funcionários do comércio e defende que não há a necessidade de funcionamento nesses dois feriados do mês de julho.
“Após uma festa como o São João ocorre uma queda natural no movimento do comércio de Feira de Santana. Falamos com empresas que tem número maior de funcionários e todos optaram pelo descanso nessas duas datas”, informou.
Antônio Cedraz disse ainda que deve redigir e encaminhar nesta sexta-feira (28) um ofício informando a decisão de não funcionamento para o sindicato patronal.
Comércio de bairro
Em contrapartida, o comércio dos bairros está autorizado a funcionar nos feriados, seguindo acordo coletivo. O dia trabalhado entra no banco de horas dos funcionários.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
O povo aqui de Feira só quer saber de feriado, quer salário bom mas quer folgar toda semana. Quem não quiser trabalhar que fique desempregado, o povo tem mentalidade pobre, não é a toa que nossa cidade tem muita pobreza e roubos.
O comercio de feira é dominado por pessoas como você que acha que riqueza é a pessoa perder as forças e a vida por trabalho. Com certeza você deve ser um dono de loja doente por dinheiro. Mas o tempo da escravidão acabou meu amigo.
Parabéns !!!!
O sindicato pinta e borda e vem com essa cara lavada querendo mostrar que se preocupa com o peão! Toma vergonha na cara!!!
Engraçado que o patrão não trabalha no feriado, é preguiça também ?
Quando os comerciantes NÃO aguentarem mais tantos “feriados e feriadões” e fecharem suas lojas, os empregados do setor vão chorar o desemprego nos pés dos “líderes políticos” e atrás dos trios e forrós.
Aí quando não vende devido o povo ter viajado os comerciantes querem descontar nos funcionários kkkkkkkk, acorda pow que ninguém que ir em comércio em Feriado
NA MARIA QUITERIA TEM UMA LOJA DE PNEUS QUE ABRE TODO FERIADO E NUNCA FOI MULTADA! INCLUSIVE NO FERIADO DO SÃO JOÃO ABRIU .
Viva a Deus, até que enfim uma noticia boa.
E muita cara de pau desse sindicato do comércio. Apoiam sempre os empresários, não era para ter uma arrecadação de empregado,todos deveriam fazer a carta de próprio punho e cancelar o desconto. Feriado do dia 2 é estadual, o comércio não tem nada a ver e o outro padroeira da cidade. Comércio de Fsa é sinônimo de escravidão.
Concordo contigo , a única diferença é só a carteira assinada, mais o tronco e o chicote permanecem!
Ano de política, tem que votar ne , então engano o trabalhador para ganhar votos para José Ronaldo .no próximo ano o povo que não aprende se ferra novamente.
Pra mim não faz diferença, já que trabalho na João Durval e lá sempre abre. Sindicato lixo
O povo preguiçoso é o Bahia no,não faz nada e só quer feriado.Por isso que nosso país está como está,secundario ou terciário!
feriado filho, trabalhe vc sozinho no feriado.
Kkkkk bem isso
Kkkkkk, simples assim!
Engraçado tu perder teu tempo para vim falar besteira aqui, se tem o trabalhador tem esse direito de ter esse folga que tenha.
Agora não vejo seus comentários quando não era para esta trabalhando e o sindicato ir lá e colocar para os funcionários trabalhar, tem que entender que o vinculo PATRÃO&FUNCIONARIO tem que ser uma mão de via dupla e não somente um via.
E se o pais esta como está tem que reclamar com os políticos que você votou e colocou para ser seu governante.
Engano seu o povo baiano é trabalhador. Se a senhora tem comércio ou indústria nada impede de nesse dia, colocar a sua família para fazer alguma coisa. Até o retorno dos funcionários. E quanto ao Brasil estamos recuperando o que o seu governo desequilibrado destruiu. Simples assim
Chora mais que tá pouco, Dollynete…
Engraçado que o patrão não trabalha no feriado, é preguiça também ?
ENGRAÇADO ACHAR Q OS FUNCIONÁRIOS DE BAIRRO NÃO TRABALHAM . NÓS DOS BAIRROS TRABALHAMOS E AINDA RECEBEMOS MENOS . PELO AMOR DE DEUS QUE LOGICA VIU. *ME DIGAM AI QUANDO E Q O COMERCIO DO BAIRRO VAI TER FOLGA?*
ATÉ QUE ENFIM ESSE SINDICATO OLHOU O LADO DOS COMERCIÁRIOS, ANTES TARDE DO QUE NNUNCA.
aleluia vai chover. finalmente assumiram e vão dar mais folga aos funcionários