Daniela Cardoso
Os comerciários de Feira de Santana foram convocados para participar neste domingo (16) de uma assembleia que tem o objetivo de discutir as cláusulas da convenção coletiva para o aumento do salário da categoria. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Délcio Mendes, afirmou esperar que um grande número de pessoas participem do evento.
“Teremos um ônibus que sairá da frente do sindicato a partir das 9 horas da manhã. Os comerciários poderão vim para a porta do sindico que o ônibus estará aqui”, informou. De acordo com Délcio, durante a assembleia os comerciários poderão sugerir e discutir ações para a categoria.
Segundo ele, depois que a pauta de negociação estiver pronta ela será encaminhada para o sindicato patronal que irá marcar a data para a discussão dos assuntos.
Délcio informou que o piso salarial do comerciário de Feira de Santana é de 600 reais e que uma proposta será feita para ser apresentada ao sindicato. Ele disse também que outro ponto a ser discutido é a abertura do comércio em alguns feriados nacionais.
“Vamos discutir feriados, pois os direitos dos trabalhadores são cobrados e nós precisamos dar condições para que eles participem de festas religiosas e também para que eles tenham lazer. Somos contra a abertura do comércio no feriado do dia 12 de outubro.” As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.