Feira de Santana

Comerciários estão insatisfeitos com mudança no trânsito da Senhor dos Passos

Gerentes de lojas e comerciários reclamam da redução do movimento dentro dos estabelecimentos comerciais e acreditam que vão ter prejuízos.

Comerciários estão insatisfeitos com mudança no trânsito da Senhor dos Passos Comerciários estão insatisfeitos com mudança no trânsito da Senhor dos Passos Comerciários estão insatisfeitos com mudança no trânsito da Senhor dos Passos Comerciários estão insatisfeitos com mudança no trânsito da Senhor dos Passos
Daniela Cardoso e Ney Silva

A mudança feita na avenida Senhor dos Passos pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), só permitindo o acesso de veículos do transporte regular, como ônibus, táxis e mototáxis, causou insatisfação. Gerentes de lojas e comerciários reclamam da redução do movimento dentro dos estabelecimentos comerciais e acreditam que vão ter prejuízos. 
 

O comerciário Valmir Cerqueira, que trabalha em uma loja de calçados, disse que não aprovou a restrição de veículos na avenida Senhor dos Passos. Segundo ele, o fluxo de carros normal influencia nas vendas e, com a restrição, as lojas ficaram vazias. “Não vendi nada até agora”, protestou. Na opinião dele, a mudança precisa ser repensada. 
 
 

A dona de casa Norma Alencar estava no local da barreira formada pela SMT, no cruzamento da avenida Senhor dos Passos com a rua Carlos Gomes. Ela questionou as vantagens com a restrição de veículos no local. “Eu acho que essa proibição é terrível. A rua está um verdadeiro caos. O prefeito precisa resolver. Eu votei em José Ronaldo, acho um homem competentíssimo, mas precisa colocar pessoas competentes para trabalhar com ele”, afirmou. 
 

O representante comercial Silvio Marinho também estava inconformado com o impedimento da circulação de veículos particulares na Senhor dos Passos e protestou: “Essa mudança é horrível, o trânsito está parado nas imediações. Isso é uma vergonha”, afirmou.  Ele considerou a restrição como uma medida absurda e disse que a secretaria municipal de trânsito deve desfazer, com urgência, a medida. 
 

Gestora de uma loja de eletrodomésticos na Senhor dos Passos,  Jaciara Aguiar confirmou que as lojas ficaram vazias desde as 8h, quando a SMT fez a interrupção da avenida. “Hoje a minha loja está com fluxo de pessoas negativo, ninguém está querendo comprar para sair com o produto nas costas”. 

Ela observa que nessa época do ano as pessoas investem em ter algo novo em casa e que todo mundo quer comprar uma coisa diferente. “A gente está tendo um prejuízo muito grande por conta dessa situação”, salientou.