Clube dos Comerciários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em comemoração pelo dia da categoria, muitos comerciários decidiram aproveitar o sol e o calor nesta segunda-feira (17), no Clube do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana, localizado no bairro SIM.

Clube dos Comerciários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciária Vânia de Jesus Santos, que trabalha com produtos alimentícios, aproveitou o dia de lazer com a família e os amigos no clube do sindicato.

“Eu sou comerciária já há uns 5 anos e tenho prazer enorme de participar do clube do sindicato. Estamos aqui eu, minha família, meus amigos, meus filhos, e para mim é um prazer recrear com todos. Trabalho na parte de produtos alimentícios e gosto do que faço. Como hoje foi feriado, vim para o clube participar dessa recreação. Temos que aproveitar o dia”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Clube dos Comerciários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciária Nete da Conceição do Amor Divino também elogiou o atendimento no local. Ela contou que atuou por 22 anos no comércio como agente de limpeza em uma loja, e atualmente está desempregada, mas não podia deixar de aproveitar o dia da categoria. “O dia hoje foi ótimo, uma maravilha.”

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Delcio Mendes, saudou todos os comerciários pelo seu dia, bem como todas as famílias que estavam presentes no clube do sindicato.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele, porém, considerou o movimento aquém do desejado, pois esperava que mais comerciários comparecessem ao local.

“Hoje não teve aquela frequência que gostaríamos que tivesse. Nós queremos que os comerciários voltem a frequentar o clube da categoria, como antigamente, para que possamos estar acima de tudo, unidos, e possamos levar o sindicato dos empregados do comércio de Feira de Santana mais adiante, mais forte e mais participativo”, contou.

Clube dos comerciários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Ele destacou que atualmente Feira de Santana possui cerca de 40 mil comerciários, e a expectativa é que com o crescimento do comércio neste final de ano, este número venha a aumentar.

“Eu acho que as coisas vão mudar, o comércio de Feira vai crescer e absorver muitos comerciários para o trabalho. Então acho que podemos oferecer um trabalho melhor e com mais participação aqui no Clube dos Comerciários”, disse.

Clube dos Comerciários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram