
Caminhar pela rua Barão de Cotegipe, em Feira de Santana, se transformou em uma verdadeira prova de resistência. Em um trecho da calçada, pedestres estão tendo que demonstrar equilíbrio ao desviar de sacolas gigantes contendo materiais recicláveis.
A reportagem do Acorda Cidade foi ao local e constatou que o material impede a livre circulação dos pedestres. Segundo um comerciante que preferiu não ser identificado, a presença das sacolas está afetando até o fluxo de clientes.

“Isso está causando um mal-estar profundo, além do mau cheiro. Eles enchem os sacos e deixam aqui. Está totalmente intransitável o passeio, e os pedestres têm que ir para a rua. Pode acontecer algum acidente, serem atropelados para desviar justamente desse amontoado de papelão”, disse o comerciante.

Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, o problema já dura meses, e a prefeitura tem conhecimento do que está acontecendo. Segundo um segundo comerciante, que também preferiu não ser identificado, a presença das sacolas é uma falta de respeito com quem trabalha ou passa pelo local.

“É a situação aqui cada vez mais difícil, limitando a passagem dos pedestres. A gente tem que passar para o meio da rua, e a cada dia acontecem acidentes, como foi dito aí. Então que o secretário venha atentar para isso, que já foi avisado. E o secretário parece que não está se portando. Aqui é o centro da cidade e fica à mercê de uma situação que precisa ser tomada.”
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.