Feira de Santana
Comerciantes do Mercado de Arte serão transferidos temporariamente
A reforma é um dos pilares do Pacto de Feira, que objetiva reordenar o centro comercial.
Acorda Cidade
O Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, e um prédio localizado na avenida Senhor dos Passos foram citados como opções para a transferência temporária dos comerciantes do MAP (Mercado de Arte Popular), devido à intervenção na estrutura do entreposto, possivelmente ainda neste ano. A reforma é um dos pilares do Pacto de Feira, que objetiva reordenar o centro comercial.
O MAP terá a cobertura trocada – é uma reclamação constante tanto dos permissionários quanto dos clientes, e a rede de energia interna vai ser individualizada. As intervenções também atingirão os sanitários. Uma comissão formada por representantes da atual diretoria, dos permissionários e servidor da Prefeitura, foi criada para apresentar a analisar as demandas.
Formam a comissão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o coordenador administrador do MAP, Nelson Dias, os permissionários Josefa Maria, José Ivonilton, Max Welber e o servidor da Sedec, Cristiano Gonçalves. O grupo vai se reunir na próxima terça-feira, na Divisão de Ambulantes.
O secretário afirmou que a definição do local ainda vai ser motivo de muito diálogo. “Vamos ouvir e analisar todas as sugestões que nos apresentarem”. Para ele, o espaço deve oferecer iluminação de qualidade e higiene. “Terá que atender as necessidade de todos: comerciantes e clientes”. As informações são da Secom.
Assuntos