Rachel Pinto

Comerciantes que trabalham nas ruas Whashington Luiz, Catu e Visconde do Rio Branco, no centro de Feira de Santana, entraram em contato com a reportagem do Acorda Cidade na tarde de ontem (26) para reclamar sobre a falta de água nestes locais e segundo eles, o problema ocorre há vários dias.

Eliezer Santos que é proprietário de um restaurante na Rua Whashington Luiz, relatou que o seu estabelecimento não têm água há 12 dias. Ele contou que a situação está caótica e que precisou inclusive comprar água.

“Já ligamos para a Embasa várias vezes. Não tem retorno, não tem solução. Tem outro empresário no ramo de retificadora que comprou um caminhão de água para trabalhar e só trabalhou até meio dia de ontem. Sem água, teve que fechar as portas. Estamos comprando água, pagamos água da Embasa e estamos comprando água”, lamentou.

O dono de uma retífica na Rua Catu, Juarez Ferreira Gonçalves, frisou que usa a água para lavar as peças dos caros e com a falta de água, foi lavar as peças do trabalho no posto de um amigo.

“Fica complicado, o vizinho tentou ligar para a Embasa, mas não conseguiu retorno”, afirmou.

Edvaldo Moreira que trabalha com motores de carros na Rua Catu, relatou as mesmas dificuldades dos outros comerciantes e informou que o pouco de água que tinha no reservatório do seu estabelecimento deu para uma vizinha.

“Até para tomar um banho aqui está difícil. O resto de água que eu tinha eu dei a vizinha que tem uma criança pequena em casa. Agora acabou tudo” finalizou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e ela emitiu a seguinte nota:

Informamos que as equipes da Embasa estão trabalhando na desobstrução de rede de abastecimento no trecho entre a Rua Carlos Valadares e Washington Luís. O serviços devem ser concluídos na tarde de hoje (27) e o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.