Feira de Santana

Comerciante reclama de lixo e entulho em terreno no centro de Feira de Santana

Após a reportagem, uma equipe do centro de endemias esteve no local para combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Daniela Cardoso

Um terreno abandonado na Rua Barão do Cotegipe, cruzamento com a Rua Domingos Barbosa de Araújo, no centro comercial de Feira de Santana, vem prejudicando comerciantes. O terreno se transformou em um lixão e para piorar a situação, surgiram lagartas de fogo na vegetação da área.

A comerciante Teresa Cristina Carneiro, que tem um mercadinho vizinho ao terreno, é uma das mais prejudicadas. “Isso incomoda bastante, é muito lixo e ainda tem o mau cheiro, pois o pessoal ainda usa como banheiro público. Me preocupa também a possibilidade de ter focos do mosquito da dengue, porque tem recipientes que acumulam água”, afirmou.

Sobre as lagartas de fogo, Teresa Cristina disse que a quantidade é tanta, que assusta as pessoas que passam em frente ao terreno. “Tem bastante que também entram na loja. Tem muito mato e acho que é por isso que tem essa grande quantidade de lagartas”.