Feira de Santana

Comerciante acusa presidente de associação de agressão durante organização de barracas na Lavagem do Viveiros; ele nega violência

Uma comerciante, identificada como Marília, acusa o presidente da Associação de moradores do conjunto de tê-la agredido fisicamente.

presidente de associação do Viveiros é acusado de agredir comerciante
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um episódio de violência marcou os preparativos para a tradicional Lavagem do bairro Viveiros, em Feira de Santana, neste domingo (25). Uma comerciante, identificada como Marília, acusa o presidente da Associação de moradores do conjunto de tê-la agredido fisicamente.

presidente de associação do Viveiros é acusado de agredir comerciante
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela aparece em um vídeo, gravado pela mãe, dentro de uma unidade hospitalar, com o rosto ensanguentado e visivelmente ferido. A mãe relata na gravação que a filha foi agredida de forma covarde durante um desentendimento relacionado à organização das barracas para a festa.

presidente de associação do Viveiros é acusado de agredir comerciante
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Associação Comunidade em Ação, Junior Andrade, nega a acusação e afirma que a confusão começou quando Marília tentou mudar sua barraca para um local já ocupado. Segundo ele, houve uma discussão, a comerciante teria agredido seu irmão e, no tumulto, ela acabou ferida. Ele reforça que não tem histórico de violência e que já registrou boletim de ocorrência.

presidente de associação do Viveiros é acusado de agredir comerciante
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Foi um fato lamentável que ocorreu. Ela chegou com o marido querendo mudar a barraca de local, onde já havia outro barraqueiro. Houve um desentendimento verbal. Ela chegou a agredir meu irmão, e minha irmã entrou na situação para defender. Nesse meio, Marília acabou se ferindo no rosto. Mas em momento algum eu agredi ela, não tenho histórico de violência, muito menos contra mulheres”, declarou o presidente, se defendendo nas redes sociais.

Apesar do episódio, a Lavagem do bairro Viveiros segue com sua programação neste domingo, no Largo de Jota e Neném, com diversas atrações musicais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.