Acorda Cidade
 
A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) deu início à atualização cadastral dos carregadores de carro de mão que atuam no Centro de Abastecimento. O atendimento está sendo realizado no Ônibus Digital, estacionado em frente ao galpão de cereais.
 
Os carregadores devem comparecer para o cadastro portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de antecedentes criminais. Também serão submetidos a exames biométricos. O atendimento está sendo realizado das 8h às 12h e das 13h às 16h.
 
A diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Márcia Ferreira, orienta os carregadores a se apresentarem para o recadastro a fim de garantir a eficientização dos serviços. “Com o recadastro, os profissionais passam a atuar de forma organizada e oferecem maior segurança aos clientes, já que todos trabalham com coletes numerados e possuem cadastros na administração para identificá-los”, frisou.
 
Márcia Ferreira observa ainda que a iniciativa também visa inibir o trabalho infantil. “Além de afastar a concorrência dos clandestinos, já que os clientes dão preferência a quem atua com o colete, não permitimos o trabalho infantil por entendermos que lugar de criança é na escola”, ressaltou.
 
Atuando no serviço desde que chegou em Feira de Santana, há seis anos, Eraldo Conceição Magno dos Santos, identificado através de colete pelo número 334, confirma a importância da iniciativa. “É boa para todos nós porque trabalhamos de forma mais segura e dá confiança aos nossos clientes”, afirmou enquanto era atendido no ônibus digital. As informações são da Secom.