Laiane Cruz
Agentes da Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana realizam a partir desta quinta-feira (23) a limpeza do Complexo Policial Investigador Bandeira, situado no bairro Jomafa. O objetivo da ação é facilitar o processo de inventário dos veículos abandonados no local e permitir o acesso dos agentes de endemias para o combate de focos do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, a parceria com a prefeitura visa, neste primeiro momento, toda a organização do complexo. Os carros que se encontram no local serão divididos conforme as suas respectivas delegacias. “Já temos, somente aqui no complexo, 250 veículos inventariados, em toda a coordenadoria nós já temos ao todo 450. E os veículos que puderem ser enviados para leilão serão destinados”, informou.
Uzzum explica que são vários os motivos que conduzem um veículo a ficar abandonado no Complexo. “Tem a questão dos processos judiciais, que são demorados, veículos vinculados a processos judiciais e tem as pessoas que já receberam o seguro, e a seguradora não veio buscar. Por isso está sendo feito esse inventário”, afirmou o delegado.
O delegado estima que a limpeza e organização do complexo deve durar ainda em torno de um mês, para que os veículos que ainda não foram catalogados possam ser. “Alguns estão no meio do mato e não tem como ter acesso. Mas é um trabalho que vai ter bons frutos, porque toda a população do entorno vai ser beneficiada com esse aspecto sanitário. Nós temos a infestação de mosquito da dengue, de roedores, e a própria polícia também, pois vamos conseguir mandar veículos para leilão e outros serão entregues”, acrescentou.
As informações e fotos são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.




