Feira de Santana
Comandante da 64º CIPM pede paz à população durante protesto
Na oportunidade, o comandante convidou a população para a caminhada em prol de melhorias sociais.
Andrea Trindade
A Polícia Militar vai estar presente no protesto que será realizado nesta quinta-feira (20), em Feira de Santana. A manifestação está prevista para iniciar a partir das 16h e já conta com a confirmação de mais de 11 mil internautas, cerca de 106 mil foram convidados pelo #Vemprafeirafsa, grupo do Facebook. A concentração será na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente-coronel Amon Gomes, comandante da 64ª CIPM, companhia independente responsável pela segurança no centro da cidade, informou que desde a última terça-feira solicitou reforço do policiamento com a finalidade de garantir a tranquilidade. Na oportunidade, o comandante convidou a população para a caminhada em prol de melhorias sociais.
“A PM solicita que todos venham participar da manifestação. A 64ª CIPM não está aqui para reprimir, nem proibir as pessoas de realizarem a caminhada. O que queremos é que estejamos juntos. A PM dando segurança para que todos façam a caminhada em paz e para garantir o direito de outras pessoas que não estão participando de transitarem. O que não podemos admitir nem acolher é comportamento de delinquência. Ninguém pode apedrejar a viatura, o patrimônio público ou a polícia e outros manifestantes”, declarou.
O policial disse ainda que está disponível para conversar com os organizadores do movimento e pede que os pais, professores e organizadores orientem os participantes a agirem de maneira ordeira.
Ele também orienta os participantes a informar comportamentos anormais à polícia, se porventura perceberem algum colega com esse tipo de comportamento. “Juntos queremos dias melhores para a sociedade”, concluiu.
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) também vai estar presente para organizar o trânsito.
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Assuntos