Rachel Pinto
Em tempos de crise e movimento fraco, o que prevalece é a criatividade de cada um. O taxista de Feira de Santana, Marcus Eduardo Marques Souza, é a prova que a inovação potencializa o trabalho e também agrada aos clientes.
Foto: Arquivo Pessoal | Os clientes ficam sempre satisfeitos com o serviço diferenciado
Ex-agente de trânsito, ele trabalha como taxista há sete anos e decidiu implementar algumas mudanças em seu serviço de táxi há aproximadamente quatro meses. Antes o serviço que ele prestava era normal, de transportar o cliente para o destino desejado e sempre com muita educação e atenção. Depois que recebeu um texto de outro colega taxista, que também passou a oferecer novos serviços aos clientes, Marcus refletiu e criou novas formas de aumentar seu faturamento e fidelizar a sua clientela.
Foto: Arquivo Pessoal
Wi-fi, ar-condicionado, biscoitos, água mineral, água de coco, suco, refrigerante, cafezinho, balas e bombons são os atrativos do carro 90 dirigido por Marcus Eduardo. De acordo com ele, o serviço VIP agrada bastante aos clientes. Ele é bastante requisitado, trabalha com corridas agendadas, horário marcado e quase não fica parado no ponto à espera dos passageiros.
Foto: Arquivo Pessoal | Refrigerante, suco e água mineral são algumas bebidas oferecidas pelo táxi '90'
“Decidi mudar e assim aumentei o faturamento. Faço cerca de 20 corridas por dia e, às vezes, nem vou para casa almoçar. Os clientes gostam muito do serviço e também me orientam e me dão força para continuar”, disse.
Marcus revela também que nunca passou por uma situação difícil na profissão. Agradece a Deus e tem fé que nunca irá acontecer. O taxista conta também que o serviço de wi-fi não atrapalha o velho bom papo entre taxista e passageiro, mas ele só conversa com o cliente, se o cliente lhe solicitar.
Foto: Arquivo Pessoal
Atento ao trânsito e feliz com o que faz, Marcus Eduardo trabalha todos os dias com muita classe e a rigor. Paletó e gravata fazem parte da recepção aos passageiros e são acompanhados sempre com um belo sorriso e um cumprimento do taxista.
Foto: Arquivo Pessoal | A cada sete corridas a oitava corrida é grátis
E segundo ele, com todos os atrativos que não têm nenhum custo adicional ao valor da corrida, os clientes sempre voltam. O taxista faz questão de entregar a todos o seu contato e também um cartão fidelidade.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.