Acorda Cidade
Começou como um comércio pequeno, na Rua Capitão França. Cresceu, se modernizou e virou o Hiper Lojão Kamys, que comemora 25 anos na cidade de Feira de Santana. Leudo Roberto, que é gerente de vendas da loja, lembra como foi o início da trajetória.
“Tudo começou no dia 17 de junho de 1990 com uma pequena loja no calçadão na Rua Capitão França. Depois comparamos outra loja lateral e mais uma até que chegou a três lojas e foi criada a Kamys Modas, que é referência. O espaço começou a ficar pequeno e em 1994 mudamos para a Sales Barbosa. Começamos com o Lojão Kamys e fomos crescendo com a compra de outras lojas. Até que em 1996 virou Hiper Lojão kamys”, relata.
Leudo Roberto, que trabalha na Kamys há mais de 20 anos, afirma que o segredo para se manter no mercado é vender barato. Ele lembra que há cerca de 20 anos, era muito difícil os pais terem condições financeiras para comprar roupas novas para os filhos e que por isso a Kamys conseguiu se firmar no mercado.
“Nelson, proprietário da loja, foi um revolucionário. Ele chegou com o pensamento de camelô. Muitas pessoas começaram a verificar essa estratégia e nesses 20 anos, outras empresas vieram para Feira de Santana, que hoje é um grande centro comercial”, destaca.
Com o passar dos anos, o loja diminuiu de tamanho para se adequar as necessidades atuais, mas segundo Leudo, as vendas continuam as mesmas.
“Nelson começou a ver que o tamanho não era tão significante para a demanda, pois as vendas começaram a diminuir e a valorização comercial da Sales Barbosa ficou grande, por isso, decidiu diminuir a loja. Mas as vendas continuam praticamente iguais”, ressalta.
Para comemorar o aniversário, o Hiper Lojão Kamys está realizando muitas promoções. Jaqueline Borges Silva e Silva, que já é cliente da loja há alguns anos, aproveitou para fazer compras.
“Eu compro aqui, pois é mais barato. Já sou cliente há cerca de cinco anos e estou satisfeita em comprar aqui, pois tem muita variedade. Estou aproveitando as promoções de aniversário que estão ótimas, com preços bem bacanas”, afirma.
Trabalho social
O gerente de vendas da Kamys ressalta que a empresa sempre fez serviço social, ajudando pessoas necessitadas, que fazem apelos em emissoras de rádios da cidade ou diretamente ao empresário Nelsinho. “Sempre que alguém solicita alguma coisa, ele ajuda. Sempre ajudamos na medida do possível”, diz.