Laiane Cruz
O comércio abriu as portas neste domingo (3), das 9h até as 15h, em virtude do acordo coletivo que prevê um horário diferenciado de funcionamento neste mês de dezembro, por conta das festas de final de ano. No próximo domingo, dia 10, as lojas também irão funcionar das 9h às 15h. No dia 17, o horário será das 9h às 17h, e no dia 24, véspera de Natal, das 9h às 15h.
Apesar do anúncio da abertura das lojas, nem todos os estabelecimentos funcionaram, o que deixou alguns consumidores insatisfeitos. Foi o caso de uma cliente que se identificou como Daniela. Ela, que trabalha como digitadora a semana toda, foi ao comércio na esperança de encontrar todas as lojas abertas, porém se decepcionou com as opções.
“Esperava que todas as lojas estivessem abertas neste domingo. Vim mesmo para comprar os presentes de natal e a roupa do ano novo, mas fiquei decepcionada, porque 70% das lojas estavam fechadas. Vim atrás de roupas, acessórios e perfumaria”, afirmou.
O gerente de loja Pedro Martins de Souza Neto afirmou que hoje o movimento não foi tão bom quanto o esperado, mas acredita que à medida que vai se aproximando o natal a tendência é melhorar. “A gente esperava um movimento maior, mas foi razoável. O primeiro domingo é sempre mais fraco e faltou um pouco mais de divulgação para dar mais força”.
Pedro Neto garantiu ainda que a loja irá abrir nos próximos domingos. Segundo ele, os clientes que procuram as lojas em um dia como este são pessoas que gostam de um clima mais calmo, mais tranquilo, e é um dos melhores dias em que o cliente fica mais à vontade para comprar.
Além disso, conforme o gerente, hoje, como já era esperado um movimento menor, o quadro de funcionários foi reduzido pela metade, mas nos próximos a loja manterá a equipe completa. “Pra o comércio não está fácil e a gente abrindo no domingo tem uma chance de melhorar”, disse.
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Leia também: Natal: comércio de Feira funciona em horário especial a partir deste fim de semana