Feira de Santana

Com pátio superlotado de veículos, SMT planeja realizar leilão em breve

Ele destacou também que em breve será organizado um leilão dos veículos que estão no pátio e que não há mais o interesse de recuperação por parte dos proprietários.

Rachel Pinto

Vários veículos ocuparam completamente o pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana (SMTT). O pátio não tem tamanho suficiente para a quantidade de carros e motos e quem procura o setor para resolver alguma pendência fica impossibilitado de estacionar o seu veículo.

O superintendente de trânsito Francisco Júnior, explicou que a superlotação pode ser justificada por um trabalho de fiscalização constante realizado na cidade em relação as irregularidade cometidas no trânsito. De acordo com ele, os veículos encontram-se em diversas situações específicas referentes a competência e responsabilidade da SMT. Além disso, são retidos para o pátio veículos envolvidos em acidentes com vítimas que normalmente esperam se recuperar para ir buscá-los e também pessoas que abandonam os veículos no pátio porque acham que não vale a manutenção ou o conserto.

“Isso faz com que o pátio da SMT fique sobrecarregado. A área é também é compartilhada com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e ela faz o trabalho específico de remoção dos veículos. Vale salientar que a área toda fora o pátio fica sobrecarregada pela quantidade de visitas diárias e necessidades como vistorias dos modelos de transportes e outras situações que as pessoas necessitam ir até a SMT e a SMTT”, completou.

Leilão – Ele destacou também que em breve será organizado um leilão dos veículos que estão no pátio e que não há mais o interesse de recuperação por parte dos proprietários.

Temporizadores – Questionado sobre a implantação de temporizadores de semáforos em Feira de Santana, Francisco Júnior disse que a SMT está fazendo uma análise das documentações, das resoluções e dos decretos atinentes ao tema para posteriormente passar um posicionamento para toda a população.

 

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.