Feira de Santana

Com greve dos bancos, movimento nas casas lotéricas já aumenta em 10%

As casas lotéricas fazem praticamente todos os serviços financeiros que um banco faz, mas com suas limitações.

Daniela Cardoso

Com os bancos em greve uma semana, a população procura alternativas para o pagamento de contas, além de outros serviços. As casas lotéricas é a opção de muitos feirenses e um aumento de cerca de 10% pode ser percebido, segundo informou Jairo Miranda, proprietário de uma lotérica em Feira de Santana.

“Se a greve perdurar até o dia 28, que é o período em que as pessoas começam a receber os pagamentos, vamos ter um acréscimo maior de clientela. Estamos fazendo um plantão com todas as máquinas funcionando sem interrupção para almoço, para tentar atender os clientes”, afirmou.

 

Jairo Miranda informou ao Acorda Cidade que as casas lotéricas fazem praticamente todos os serviços financeiros que um banco faz, mas com suas limitações.
 

“Fazemos saques, depósitos, recebemos boletos, mas somente até a data de vencimento e até R$ 700, em caso de faturas de outros bancos. Boletos da Caixa Econômica Federal recebemos após o vencimento com o limite de R$ 2.000”, salientou.
 

Os clientes do Banco do Brasil, que tem um convênio com as casas lotéricas, podem consultar saldo e fazer saques. Benefícios do Governo Federal como o Bolsa Família e o Seguro Desemprego, também podem ser sacados nas lotéricas.

Fiscalização
 

A Superintendência de Defesa do consumidor de Feira de Santana (Procon) realizou durante a manhã de segunda-feira (24) fiscalização nas agências bancárias da cidade para verificar a disponibilidade de dinheiro nos caixas eletrônicos e envelopes para depósito.
 

De acordo com o superintendente do órgão, Jorge Marques, mesmo durante o período de greve, o banco deve garantir esses serviços ao consumidor. “Os caixas eletrônicos devem estar todos funcionando e com dinheiro disponível”, ressaltou.

 Jorge Marques informou que algumas agências da Caixa Econômica Federal não tinham envelopes disponíveis. De acordo com ele a gerente explicou que não funcionários para fazer a reposição. “Estarei retornando a essas agências e se não tiver envelopes, elas serão notificadas”, afirmou.

 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

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