Feira de Santana

Com funcionamento do comércio facultativo, maioria das lojas não abriu nesta quarta (2)

De acordo com o presidente do sindicato Patronal, José Carlos Moraes Lima, o lojista que resolver abrir a loja, terá que pagar uma taxa entre 40 reais a 47 reais para os funcionários que vão trabalhar.

Com funcionamento do comércio facultativo, maioria das lojas não abriu nesta quarta (2) Com funcionamento do comércio facultativo, maioria das lojas não abriu nesta quarta (2) Com funcionamento do comércio facultativo, maioria das lojas não abriu nesta quarta (2) Com funcionamento do comércio facultativo, maioria das lojas não abriu nesta quarta (2)

Daniela Cardoso

Os lojistas do comércio de Feira de Santana poderão escolher se vão abrir ou não as lojas nesta quarta-feira (2), feriado estadual da Independência da Bahia. De acordo com o presidente do sindicato Patronal, José Carlos Moraes Lima, o lojista que resolver abrir a loja, terá que pagar uma taxa entre 40 reais a 47 reais para os funcionários que vão trabalhar.

“Esse valor depende do número de funcionários que cada loja tem e o pagamento é obrigatório. Já a abertura não é obrigatória. Esse é um ferido estadual e fica a critério de cada lojista, abrir ou não”, destacou.

Com o funcionamento facultativo, a maioria das lojas não abriu. O repórter Paulo José do Acorda Cidade circulou por algumas ruas do centro comercial e constatou que muitos comerciantes decidiram não abrir as portas neste feriado. A movimentação de pessoas é pouca e o trânsito flui tranquilamente. 

Veja o funcionamento de outros órgãos

Bancos – Não funcionam.

Lojas do Boulevard Shopping – As lojas abrem das 14h às 20h.

Praça de alimentação – Fica aberta para os clientes das 12h às 21h.

Hiper Bompreço – Vai funcionar normalmente, das 8h às 21h.

SAC – O atendimento em toda a rede estará suspenso nesta quarta (2). Na próxima sexta-feira (4), o atendimento será encerrado às 15h30 em decorrência do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade