Neoenergia Coelba e Prefeitura de Feira de Santana realizam mais de 200 podas durante mutirão em Feira de Santana
Foto: Gean Carlos Andrade/ Neoenergia Coelba

Com a chegada da chuva na última segunda-feira (20) diversos bairros de Feira de Santana registraram quedas de energia. Nos canais de comunicação do Programa Acorda Cidade moradores dos bairros Baraúnas, Santa Mônica, Lagoa Salgada, Cidade Nova, Gabriela e nos conjuntos Feira IX e João Paulo entraram em contato relatando transtornos devido a falta de energia elétrica.

Ao Acorda Cidade, a Neoenergia Coelba informou que duplicou o efetivo de profissionais na cidade para atender com agilidade as ocorrências provocadas pelo temporal. A empresa explicou também que, além das fortes chuvas e ventos, o volume elevado de raios no sistema elétrico provocou danos ao sistema elétrico.

O atendimento prioritário está sendo para os serviços emergenciais, como unidades de saúde, educação e fornecimento de água.

A Coelba informou também que na manhã desta terça-feira (21), situações pontuais, como no bairros Calumbi, Caseb e Queimadinha, estão sendo atendidas pelos eletricistas da distribuidora.

Se acontecer queda de fios elétricos, curtos circuitos ou outras situações de risco, a atenção deve ser redobrada. A Coelba indicou orientações para manter a segurança nessas situações:

  • Em caso de queda de cabos elétricos, não toque nem se aproxime. Afaste outras pessoas e acione a Neoenergia Coelba pelo número 116;
  • Se a fiação cair sobre um veículo, permaneça dentro do carro e não permita que ninguém se aproxime. Ligue para a Neoenergia Coelba (116) e para os Bombeiros (193).
  • Procure abrigo seguro, longe de janelas e portas metálicas durante as tempestades de raios;
  • Não realize reparos ou suba em telhados durante a chuva, como instalação ou manutenções de antenas;
  • Em caso de alagamento da residência, comercio ou indústria, desligue o disjuntor geral e retire aparelhos das tomadas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.