Laiane Cruz
A palestrante e life coaching Romana D’Angelis vai realizar no próximo sábado (18) um curso sobre Inteligência Emocional. O evento ocorrerá no espaço ADM Vital, situado na Avenida Santo Antônio. Na oportunidade também serão abordados temas como autoconhecimento, autoresponsabilidade, perdão e como a Inteligência Emocional impacta nas competências humanas. Os interessados podem se inscrever via whatsapp, através do número 75. 98124-9760 ou através do site www.expertizze.com.
Romana D’Angelis é Life e Executive Coaching pela International Association of Coaching Institutes, Romana é ainda Analista Assess e DISC pela HRTools. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching é hoje Trainer do Programa Atuação Coaching, para líderes e gestores. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela falou sobre o tema principal do curso.
Acorda Cidade – O que é Inteligência Emocional?
Romana D’Angelis – É a capacidade de resiliência, ou seja, de passar por problemas, situações difíceis e não esmorecer. Continuar seguindo a sua vida e não adoecer. Ela impacta nossa vida diretamente, porque está entre o nosso comportamento, que é o que a gente consegue ver, aquela parte do comportamento que não conseguimos ver, mas que está em nós, e as nossas competências.
Acorda Cidade – Como se dá o uso dessa inteligência nas redes sociais?
Romana D’Angelis – Nas redes sociais, a gente precisa cada vez mais ter inteligência emocional, afinal de contas, nós estamos digitando muitas vezes e não falando, então até a pontuação faz a diferença no que as pessoas vão entender do que a gente quer comunicar. Outra coisa é que as redes sociais muitas vezes para momentos de desabafo.
Acorda Cidade – As redes sociais também podem ser uma ferramenta importante na busca por emprego?
Romana D’Angelis – Hoje os recrutadores olham as redes sociais dos candidatos. Então você tem que ter muito cuidado com o que você posta, afinal você está sendo avaliado. Tudo o que a gente faz hoje está sendo avaliado por todas as pessoas, inclusive por quem quer te contratar. Ter uma boa escrita nas redes sociais é algo importante. Eu estava lendo uma matéria que diz que 60% das pessoas estão sendo eliminadas em processos seletivos na primeira etapa, que seria uma prova de redação. Depois, o que você posta. Fotos de biquíni, sem camisa, no bar, fazendo festas: qual é a visão que você está passando para o mercado de trabalho? O bom é que você poste sempre coisas relacionadas à sua área de atuação, os estudos e a evolução que está tendo na carreira, uma imagem que fomente com que as pessoas digam que você tem um valor e precisa ser agregado na minha empresa.