Feira de Santana

Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária

Uma das correntistas relatou ao Acorda Cidade que foi desbloquear um cartão e já aguardava por mais de uma hora.

Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária Clientes reclamam de demora de atendimento em agência bancária
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma agência do Banco Santander em Feira de Santana registrou filas extensas nesta terça-feira (5). A situação ocorreu devido ao fechamento de duas outras agências na cidade: uma localizada na Avenida Getúlio Vargas, próxima à Clínica Senhor do Bonfim, e outra na Rua JJ. Seabra. Como resultado, os clientes estão se concentrando nas agências remanescentes em funcionamento, a Avenida Senhor dos Passos e outra também na Avenida Getúlio Vargas.

Uma das correntistas do banco que aguardava na fila relatou ao Acorda Cidade que foi até a agência para desbloquear um cartão e já aguardava por mais de uma hora.

“Já sou cliente há oito anos. Tem que ter muita paciência é uma fila única para acessar o caixa eletrônico”, reclamou.

O cliente Marcelo Alves contou que foi até o banco para sacar o seu benefício. Ele disse que se sente mais seguro em sacar dentro da agência e já estava há quase 40 minutos na fila.

“É sempre assim. Uma fila quilométrica e está entrando de dez em dez pessoas”, afirmou.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, comentou sobre a superlotação do banco e frisou que é reflexo do fechamento de duas agências na cidade e da alta demanda de clientes que ficou concentrada nas duas agências que restam.

Ela pediu que os órgãos de defesa do consumidor e de fiscalização do trabalho possam intervir no assunto.

“Eram quatro postos de atendimentos e agora só tem dois. O Santander é o banco que mais tem funcionários adoecidos por LER-Dort ou doenças psicossomáticas. A clientela fica indignada e reclama. O banco é espanhol e aqui no Brasil corresponde a um lucro de 30% no mundo. É preciso que haja atenção dos órgãos municipais, do trabalho e de direitos do consumidor”, frisou.

O Acorda Cidade está buscando o contato com o banco para mais esclarecimentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

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