Daniela Cardoso
 
Moradores da Avenida Andaraí e das Ruas Landulfo Alves e Vitória da Conquista no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, reclamam da situação das vias após as chuvas que caíram nos últimos dias. Eles afirmam que o problema é antigo, mas que desta vez a situação se agravou.
 
 
“A gente convive com esse problema por em média 30 anos. Já solicitamos providências de várias autoridades. No passado fizeram um paliativo, mas nunca teve uma solução definitiva. A situação agora se agravou e outras ruas já estão ficando empossadas”, afirmou o morador Paulo da Silva Batista.
 
 
Joelice Silva Santana afirmou que a água está invadindo as casas e cobrou providências. “A situação está caótica. Esse problema é antigo e ninguém chega aqui para tomar uma providência”, reclamou. 

 

 
A moradora Cidália Almeida pediu atenção. Ela disse que os moradores estão carentes e desassistidos pelo poder público. “A situação está precária. Quando chove ninguém entra, ninguém sai, ônibus não passa e a água entra nas casas. Tem que ter uma solução urgente, pois também somos cidadãos. Não dá para viver desse jeito, não estamos aguentando mais”, desabafou.
 
 

 
Antônio de Almeida apontou uma solução. Ele afirmou que a prefeitura deve mandar uma retroescavadeira para desobstruir a rede de esgoto. Além disso, Antônio reconheceu que alguns moradores não colaboram em manter a rua limpa. 
 
“Uma pessoa que estava construindo botou uma caçamba de areia em cima do passeio e a chuva levou a areia para dentro do esgoto e entupiu tudo. Nós somos moradores, pagamos nossos impostos e queremos uma solução”, cobrou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade