Andrea Trindade

A Defesa Civil de Feira de Santana registrou 30 solicitações diretas feita por moradores nesta semana por conta da chuva que atinge Feira de Santana. De acordo com o coordenador municipal do órgão, Pedro Américo, além das solicitações diretas também foram registrados pedidos oriundos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que verificou que a situação de dez locais necessitava da presença da Defesa Civil.

Ainda segundo Pedro Américo as solicitações partiram de vários bairros da cidade como Baraúnas, 35º BI, Queimadinha, Mangabeira, Horto e conjuntos Feira V e Feira VII. Ele informou que o órgão pode ser acionado através do número 156 em caso de alagamentos de residências e suspeita de deslizamentos, rachaduras e outros fatores de riscos para moradores.

Através do WhatsApp o Acorda Cidade recebeu imagens de leitores denunciando casos de alagamentos em diversas parte da cidade. Veja a seguir algumas delas:

O leitor Wanderson Barros flagrou um carro atolado na Avenida Ayrton Senna.

Casas do biairro Mangabeira foram invadidas pela água

Rua Antônio Carlos Magalhães, no Conjunto João Paulo II

Rua Carlos Aberto, no bairro Cidade Nova

 Rua dos Oitis, no Conjunto Feira V

A situação da Rua Visconde de Mauá, no bairro Estação Nova, é uma das mais críticas e com maior número de reclamações

Rua José Américo, no bairro Conceição II

Saubara (BA)

O calçamento novo da Rua do Leme, na praia de Pedras Altas, em Cabuçu, não aguentou a chuva e ficou danificado. A foto foi enviada pela internauta Anna Karolina Assis no dia 6 de janeiro.