Rachel Pinto
Com as chuvas que caem em Feira de Santana, surgiram falhas no telhado do Mercado de Arte Popular (MAP), que foi reaberto ao público na última segunda-feira (04). Vários vazamentos foram relatados por comerciantes à equipe do Portal do Acorda Cidade. O engenheiro responsável pela obra, Thiago Marinho, da empresa Vasco Marinho informou que apesar dos problemas a reforma tem garantia de cinco anos.
“Nós fomos comunicados ontem de alguns vazamentos que ocorreram e de imediato entramos em contato com os responsáveis. Estamos fazendo o diagnóstico inicial e a partir de amanhã faremos todas as correções necessárias para o perfeito funcionamento do Mercado de Arte Popular. Estamos identificando os vazamentos para fazer os ajustes”, contou.
Leia também: Mercado de Arte Popular volta a funciona
O engenheiro relatou que o problema do telhado pode ter sido nas calhas, possivelmente em algumas junções. Ele explicou também que pelo contrato, a obra tem garantia de cinco anos e durante esse período toda e qualquer ocorrência técnica relacionada à construção, a empresa tem obrigação de fazer as correções.
“É um telhado novo, foi retirada toda a estrutura antiga que era de madeira e foi feita uma estrutura metálica, com telhas termo acústicas e calhas novas de fibras de vidro. Não foram identificados vazamentos anteriormente. A empresa está assumindo a responsabilidade e irá corrigir o problema".
Ronildo Carlos, presidente da Associação dos Artesãos e Comerciantes do Mercado de Arte (ArtMap), disse que foram identificadas cerca de seis goteiras. Ele esclareceu que os vazamentos acumularam água em alguns pontos do mercado, mas não houve estragos, nem perdas para os permissionários. “Ao contrário do que algumas pessoas disseram, não aconteceu alagamento, nem prejuízos. O engenheiro da obra informou que a obra tem cinco anos de garantia e qualquer anormalidade ele viria rapidamente. A chuva foi ontem e pela manhã os funcionários vieram verificar”, afirmou.