Feira de Santana

Chuva ameniza situação da estiagem na zona rural de Feira de Santana

A presidente informou que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar participará no Desfile Cívico do 7 de Setembro.

Chuva ameniza situação da estiagem na zona rural de Feira de Santana Chuva ameniza situação da estiagem na zona rural de Feira de Santana Chuva ameniza situação da estiagem na zona rural de Feira de Santana Chuva ameniza situação da estiagem na zona rural de Feira de Santana
seca na zona rural de feira de santana ft STR2
Foto: STR

A chuva que tem caído nos últimos dias em Feira de Santana tem trazido para os agricultores esperança, já que tem amenizado a situação da estiagem que a zona rural vem sofrendo. A informação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, Adriana Lima.

adriana lima
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo ela, a população da zona rural estava sofrendo muito com a situação causada pela grande estiagem no nosso município, onde as pastagens para os animais estavam desaparecendo.

“A chuva veio para florescer e criar esperança, porque se a chuva for contínua pelo menos a gente consegue plantar o feijão de corda e outras culturas e dar condições para permanecermos no meio rural”, afirmou.

sindicato dos trabalhadores rurais
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A sindicalista ainda falou sobre a situação no distrito de Jaguara, o mais distante da sede do município. Segundo ela, por lá as chuvas também chegaram, alimentando a esperança de dias melhores para os agricultores.

“As chuvas foram finas, semelhantes ao que se viu no restante do município de Feira de Santana e serviu para animar a população. Na comunidade de Barra, por exemplo, a situação está bem complicada e a chuva chega para amenizar, para sanar a sede dos animais e para aliviar o calor”.

Adriana Lima também falou sobre a participação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Desfile Cívico do 7 de Setembro.

“Iremos participar mais uma vez do Grito dos Excluídos. Esse é um momento onde a gente coloca para fora nossas angústias e desejos e também vamos fazer exposições sobre a realidade do meio rural este ano em Feira de Santana. Nós continuamos na luta, na resistência e sempre buscando organizar os trabalhadores e representar nos espaços”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram