Moradores de diversos bairros de Feira de Santana vêm enfrentando problemas devido aos buracos nas vias da cidade, especialmente neste período de chuvas. A reportagem do Acorda Cidade esteve no Loteamento Parque Centauro, no bairro SIM, onde conversou com o morador Tarcísio Barbosa. Segundo ele, diversas ruas do loteamento estão em condições precárias.
“A situação é problemática com buracos, mato, calçamento solto, e é preciso uma providência aqui. A rua está cheia de lama, ruas alagadas, e a informação que tenho é que a prefeitura só vai mexer aqui depois que resolver a Artêmia Pires. Tenho lotes aqui e essa situação desvaloriza”, afirmou.
Rua Bulgária no bairro Capuchinhos
Em uma região mais central da cidade, na Rua Bulgária, bairro Capuchinhos, os moradores também enfrentam uma situação delicada com relação às condições do piso. Eles afirmam que a rua é bastante movimentada e que os motoristas, muitas vezes, ficam no prejuízo.
“Choveu recentemente, está cheio de buracos e isso gera prejuízos para a gente. O IPTU tem que estar em dia, mas os benefícios não chegam. Colocar e tirar o carro de casa é complicado com esses buracos aqui na frente. Aqui tem um fluxo grande de carros e está nessa situação”, disse a moradora Suzi.
A moradora Nomares Medrado reclamou da qualidade dos serviços de tapa-buracos feitos nessa rua.
“Toda vez que chove, abrem buracos enormes. Aqui é uma rua muito movimentada, passam muitos carros, e estamos enfrentando muitos transtornos. Eles tapam os buracos, mas é um trabalho muito malfeito e, quando chove, abre tudo de novo. Eles têm que tirar esse piso e colocar outro de melhor qualidade”, afirmou.
Fábio Costa, proprietário de um bar e restaurante na rua, contou ao Acorda Cidade que já faz mais de um ano que a prefeitura realizou um trabalho de recuperação do piso no local.
“Os buracos sempre voltam, não tem manutenção e o pessoal perde pneu aqui constantemente”, relatou.
O que diz a prefeitura
O Acorda Cidade procurou a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma). Com relação ao Loteamento Parque Centauro, no bairro SIM, o superintendente João Vianey, informou que o local é uma região sem pavimentação e sem sistema de drenagem, em sua maior parte. Segundo ele, a secretaria de Planejamento já tem um estudo sobre a região e está elaborando um projeto para orçar os serviços de drenagem e pavimentação.
Com relação a situação da Rua Bulgária, Vianey informou que no local, assim como em outras ruas do bairro Capuchinhos, tem trechos com pavimentação antiga e destacou que é necessária uma recuperação. “Fizemos um trabalho, essa semana, de tapa-buracos no bairro e as equipes estão trabalhando”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.