Feira de Santana

Cerca de 60 agentes de endemias são efetivados

O prefeito disse que o reconhecimento dos agentes como funcionários públicos permanentes é uma conquista muito importante para eles próprios e também para o Município.

Acorda Cidade
 
Aproximadamente 60 agentes de endemiasque desde 2007 lutavam para ser efetivados como servidores efetivos do Municípioestão agora comemorando esta conquista. O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou nesta terça-feira (30) decretos que proporcionam ao grupo a incorporação ao quadro do funcionalismo municipal como estatutários.
 
O anúncio, feito na véspera do 1º de Maio, dia dedicado ao trabalhador, aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença de secretários e do vereador Isaías de Diogo. Com a medida, os agentes passam a ter direitos como licença-prêmio, anuênio, entre outros que são exclusivos dos servidores efetivos. Até aqui, eles trabalhavam sob regime de contrato.
 
O prefeito disse que o reconhecimento dos agentes como funcionários públicos permanentes é uma conquista muito importante para eles próprios e também para o Município. “Se trabalhavam com afinco, agora vão se dedicar muito mais à causa da saúde. Muito nos honra assinar o documento que os torna servidores efetivos”, afirmou. Todos passam a contribuir com a Previdência Municipal.
 
O agente Josemir, que falou em nome dos colegas, disse que todos estão realizados com a decisão do prefeito e que a incorporação ao quadro de servidores efetivos era algo “com que todos sonhávamos durante todos esses anos”.
 
O vereador Isaías de Diogo agradeceu a José Ronaldo pela decisão e lembrou de pronunciamento que o prefeito costuma fazer: “o sim do prefeito é verdadeiro e cumprido rigorosamente. O não pode não ser definitivo, mas é verdadeiro também”. As informações são da Secom.