Acorda Cidade
Poluição Sonora
Cerca de 500 aparelhos de som foram apreendidos este ano em Feira de Santana
A operação tem como objetivo atender a todo o municÃpio de Feira de Santana, não apenas o perÃmetro urbano como também em localidades rurais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman) deu início em janeiro deste ano a Operação Feira Quer Silêncio. Ao longo deste ano já foram apreendidos aproximadamente 500 aparelhos de som e lavradas notificações, autos e interdição em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, bares entre outros.
As operações são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Fiscalização, e conta com o suporte da Superintendêncial Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além do apoio da Polícia Civil e Ministério Público.
Estas ações tem como objetivo manter a ordem e o combate a poluição sonora. No último domingo (8), a Semman fez cinco notificações na cidade. A primeira foi em uma residência, localizada na rua Cruz e Souza, Queimadinha.
A outra em um bar na avenida Santo Antônio, Capuchinhos. Na rua Paraguaçu, bairro do Caseb, uma residência e um bar foram notificados. O posto de lavagem, que fica localizado na rua Visconde de Mauá, Caseb, também foi notificado.
Durante a operação dois aparelhos de som foram apreendidos. A casa de shows Prime, na avenida Maria Quitéria, foi fiscalizada. E a Estação da Música, nas Baraúnas, recebeu auto de infração com multa.
De acordo com Roberto Tourinho, secretário de Meio Ambiente, estas ações são extremamente positivas e as fiscalizações serão frequentes. “Aqueles que estiverem incorrendo nos crimes previstos na Lei de Contravenção Penal, a exemplo de perturbação a ordem e várias outras ações delituosas serão cometidos com a prática da poluição sonora”.
Ele conta ainda que esta operação tem como objetivo atender a todo o município de Feira de Santana, não apenas o perímetro urbano como também em localidades rurais, como distritos e povoados. “Por isso quero agradecer aos fiscais do Semman: Cléia, Mariana, Jailma, Ricardo, Adriel e Patrícia, pelo empenho e dedicação desenvolvidas nessas ações”. As informações são da Secom.
Assuntos