Feira de Santana

Cerca de 50 ônibus são recolhidos da garagem da empresa Rosa em Feira de Santana

O secretário municipal de transportes e trânsito, Pedro Boaventura confirmou em entrevista ao Acorda Cidade o recolhimento dos ônibus e disse que o motivo são questões administrativas da empresa.

Cerca de 50 ônibus são recolhidos da garagem da empresa Rosa em Feira de Santana Cerca de 50 ônibus são recolhidos da garagem da empresa Rosa em Feira de Santana Cerca de 50 ônibus são recolhidos da garagem da empresa Rosa em Feira de Santana Cerca de 50 ônibus são recolhidos da garagem da empresa Rosa em Feira de Santana

Rachel Pinto

Na manhã deste sábado (28), a garagem da empresa Rosa em Feira de Santana amanheceu com poucos ônibus. Cerca de 50 veículos da Mercedes Benz que fazem o transporte coletivo na cidade foram recolhidos. Segundo informações de funcionários, o recolhimento foi uma surpresa e todos os ônibus circularam normalmente ontem.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista João Pires, disse que estava preocupado, pois chegou à garagem e não encontrou os ônibus. Ele não soube dizer porque os veículos foram recolhidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu não sei informar. Chegamos para trabalhar e os carros não estavam. Recolheram todos os ônibus da Mercedes. Estamos com os braços cruzados e a empresa até o momento não falou nada com a gente", observou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário municipal de transportes e trânsito, Pedro Boaventura confirmou em entrevista ao Acorda Cidade o recolhimento dos ônibus. Ele afirmou que o fato tem relação com questões administrativas da empresa e que o transporte em Feira de Santana continua normal com a atuação da frota reserva.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele salientou que a empresa está buscando solucionar o problema e até terça-feira tudo deve ser resolvido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O nosso departamento de transportes já está equacionando essa situação. É uma questão administrativa da empresa e está sendo resolvida. A frota reserva vai ser suficiente para atender essa demanda. É um fato administrativo da empresa com a Mercedes Benz. Uma coisa interna da empresa e o município se preocupa em atender a população. Aguardaremos que a empresa resolva e tudo se normalize. Não há o que temer. Esses ônibus que foram recolhidos serão substituídos pela frota reserva, não há nada a ver com a força de trabalho das empresas", finalizou.

A Via Feira também se posicionou sobre a situação do recolhimento dos ônubus e emitiu uma nota à imprensa. Veja abaixo:

Feira de Santana, 28 de janeiro de 2017.

A Via Feira vem informar a todos, em esclarecimento ao veiculado pela imprensa relativo a operação da Empresa Rosa, de que a operação logo nas primeiras horas do dia de hoje foi totalmente regularizada. A frota reserva do sistema foi disponibilizada o que permitiu o pronto restabelecimento da operação sem qualquer transtorno ao usuários.

O ocorrido na Empresa Rosa foi de ordem administrativa e está sendo contornado pela sua equipe jurídica, sem quaisquer outras fatos que possam comprometer o serviço de transporte de município. O sistema possui reserva de 10% ônibus adicionais a frota operacional o quer permite suprir plenamente esta demanda.

A Via Feira reafirma o seu compromisso com a cidade de Feira de Santana, colocando sempre à disposição da sua população, todos os esforços para equalizar e sanar qualquer problema que venha a interferir na prestação de um transporte público de qualidade. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.