Feira de Santana

Cerca de 18 mil passageiros devem passar pelo terminal rodoviário durante o carnaval

O coordenador da Agerba salientou ainda que as pessoas que vão viajar devem se organizar e comprar a passagem com antecedência.

Laiane Cruz

O movimento do terminal rodoviário de Feira de Santana terá 120 horários extras para atender a demanda de passageiros durante o feriado prolongado do carnaval. De acordo com a agência responsável pela regulação dos transportes, Agerba, a expectativa é que, de sábado até a Quarta-feira de Cinzas, cerca de 18 mil pessoas passem pelo local.

“Estamos nos planejando de forma que vamos atender à demanda, mas está muito parecida com a do ano passado. O movimento da sexta-feira ainda é tímido. Sábado, imaginamos um movimento mais intenso, e pelo que estamos vendo tem mais pessoas saindo”, afirmou Paulo Andrade, coordenador da Agerba.

De acordo com ele, há muita procura pela capital baiana, onde ocorre a passagem dos trios, como também cidades do interior, Chapada Diamantina, cidades do baixo sul, e o litoral.

O coordenador da Agerba salientou ainda que as pessoas que vão viajar devem se organizar e comprar a passagem com antecedência. 

“A principal recomendação é que as pessoas utilizem o transporte regular, que se planejem e comprem sua passagem com antecedência, cuidar da bagagem, verificar se está com todos os documentos e se estiverem viajando com crianças e não forem os pais, têm que ter autorização. Quem viaja com animais de estimação também tem que ter alguns cuidados”, complementou.
 

Com informações e foto do repórter Paulo José do Acorda Cidade.