O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) encerrou na manhã desta sexta-feira (14), a programação especial ao Dia da Mulher. Durante toda semana, foram feitas palestras com a nutricionista Monalisa Freire, triagens para exames de preventivo e ultra-sonografia, entre outras atividades, resultando em mais de 200 atendimentos.
Saúde
Centro de prevenção ao câncer encerra programação da mulher com mais de 200 atendimentos
Programação em homenagem ao Dia da Mulher realizada durante a semana
Acorda Cidade
O primeiro dia das atividades aconteceu no último dia 10 de março. As pacientes foram encaminhadas para o preventivo e depois receberam brindes. Na manhã de terça-feira, 11, as pacientes aguardaram pelo atendimento com música e dança. A descontração na sala de espera foi mais uma das homenagens às mulheres, preparada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
De acordo com Kênia de Araújo, coordenadora do CMPC, muitas pessoas compareceram durante todos os dias de programação. "Realizamos palestras com nutricionista e estudantes falando a respeito da saúde da mulher, e sobre os cuidados que devemos ter fazendo o preventivo com freqüência”, informou.
Para a coordenadora, eventos como este são de suma importância. “Tivemos uma programação bastante diversificada e positiva. Existe uma carência com demanda espontânea. Portanto, o público foi satisfatório. Então, para incentivar as mulheres a se prevenir, o CMPC disponibilizou todos esses exames e programação em homenagem a todas as mulheres”, salientou. As informações são da Secom.
Assuntos