Feira de Santana

Centro de Convenções terá obras retomadas, garante diretor da SUCAB

Quatro obras do governo estadual foram visitadas pelo diretor geral da SUCAB e pelo diretor de Habitação da CONDER. Eles foram acompanhados pelo deputado estadual Zé Neto.

Daniela Cardoso

O diretor Geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), Elmo Vaz, e o Diretor de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Ubiratan Cardoso, estiveram na manhã desta sexta-feira (23) em Feira de Santana para visitar o Centro de Cultura Amélio Amorim, o Centro de Convenções, a Avenida Ayrton Sena e a Igreja Senhor dos Passos.

O diretor geral da SUCAB, Elmo Vaz, falou sobre as obras do governo em Feira de Santana, e afirmou que o Centro de Convenções da cidade terá as obras reiniciadas ainda no inicio do próximo ano“É uma obra emblemática e a gente espera nos próximos 10 dias concluir o estudo para a viabilização da utilização daquele equipamento. Com certeza no inicio do ano que vem a obra será retomada”, garantiu.

Durante a visita as obras, foi assinado o contrato para a restauração da segunda etapa da Igreja Senhor dos Passos. Elmo Vaz afirmou que em cerca de quatro meses essa etapa será finalizada.  De acordo com ele foram investidos R$149 mil na primeira etapa da obra e na segunda será investido R$380 mil reais.

Sobre a obra no Centro de Cultura Amélio Amorim, ele afirmou que a recuperação foi iniciada.  
“Essa obra se divide em duas etapas, uma a gente iniciou que são as obras de recuperação e manutenção do teatro. A segunda etapa, que é mais complexa, é a recuperação do restaurante carro de boi e da abóbora que nós estamos estudando e acreditamos que em breve traremos uma notícia boa”, informou Elmo Vaz.

Avenida Ayrton Sena

O diretor de Habitação da CONDER, Ubiratan Cardoso, explicou que como o pagamento da indenização das famílias dos moradoras do local é feita pelo Estado, tem que ser feito um laudo com fotografias das casas para uma avaliação do imóvel, o que de acordo com ele, gera um processo burocrático que leva algum tempo.

De acordo com ele quase todos os processos de indenização foram concluídos. “Só restam cinco e nós vamos resolver ao longo da próxima semana” disse Ubiratan garantindo que no dia 10 de outubro a avenida estará aberta e pronta para a intervenção do Governo Municipal.

O deputado estadual Zé Neto, acompanhou as visitas e afirmou que tem a perspectiva de avançar as obras durante esse semestre. “Em outubro vamos entregar 85% de cobertura de esgoto em Feira de Santana, em novembro estaremos começando as obras da lagoa, assinamos a segunda etapa das obras da Igreja Senhor dos Passos, começamos a reforma do Centro de Cultura Amélia Amorim. Estamos retomando o ritmo de empreendimentos”, concluiu. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.