Acorda Cidade
Ainda continua sem previsão a conclusão das obras do Centro de Convenções de Feira de Santana. É isso mesmo! Não há nada definido sobre a retomada dos trabalhos da construção iniciada na gestão do ex-governador Paulo Souto.
Durante entrevista ao repórter Ed Santos, o secretário estadual de Planejamento, Zézeu Ribeiro, informou que ainda é necessário definir como será a gestão do equipamento, mesma colocação já feita pelo governador Jaques Wagner. O que há de certo no momento, é que o Centro de Convenções não será mesmo concluído este ano.
Sobre o Aeroporto João Durval, que continua desativado, também não há perspectiva para a sua reestruturação. Zézeu disse que o equipamento está entre as prioridades do Estado na área, mas atrás dos aeroportos de Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras, “por serem mais distantes (da capital) e terem maior incentivo regional”. Segundo o secretário, faltam recursos.
O que podemos avaliar, especialmente sobre o Centro de Convenções, é que o governador já poderia ter definido sobre a forma de gestão e, paralelamente – ou até mesmo antes, concluir a obra.