Acorda Cidade
O recadastramento dos usuários do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), teve início em outubro e vai prosseguir até março de 2011, pois centenas de pacientes abandonaram o tratamento contra diabetes. Atualmente 1.200 usuários já foram recadastrados, através da confirmação de dados e colhimento das digitais.
Segundo a coordenadoria do Cadh, os principais motivos dos pacientes abandonarem o tratamento referem-se a mudança de cidade ou falecimento.
Diversas atividades lúdicas estão sendo promovidas pelo Cadh com o objetivo de resgatar os pacientes que deixaram de freqüentar a unidade. Na semana passada (quinta-feira, 16) dezenas de pacientes foram ao cinema do Shopping Boulevard assistir ao filme Megamente.
Os usuários do Cadh contam com uma equipe composta por duas endocrinologistas, um cardiologista, um nefrologista, uma nutricionista, cinco enfermeiras, cinco fisioterapeutas, dois assistentes sociais, um psicólogo e seis técnicos de enfermagem. O atendimento dos pacientes é feito das 7 às 18 horas, na rua São Domingos, bairro Santa Mônica. Mais informações através do telefone (75) 3616-1061.