Os portões do Centro de Abastecimento de Feira de Santana foram abertos, neste domingo, 27, com um único objetivo: passar por uma limpeza geral em toda a sua estrutura. Por volta das 7 horas, aproximadamente 120 pessoas munidas de vassouras, pás e carros de mãos deram início aos serviços visando proporcionar um novo aspecto visual ao entreposto comercial.
A força tarefa, desencadeada por prepostos da Secretaria de Serviços Públicos, começou pelo galpão de carnes, considerado um dos mais críticos. Após a varrição e coleta do lixo, a equipe garantiu a higienização lavando o espaço com desinfetante. Simultaneamente, os serviços contemplaram, ainda, os galpões de frutas e verduras, cereais, artefatos em couro e artesanatos.
Enquanto isso, na área externa, os prepostos da Secretaria realizavam a varrição, coleta de lixo, capinação, bem como a poda de árvores e pintura de meio-fio. O entorno do equipamento também recebeu atenção especial.
Após esse trabalho, assegura o secretário de Serviços Públicos, Wilson Couto, uma equipe de 30 homens vai ficar permanentemente atuando na área para não haver acumulo de sujeira.
“O objetivo é garantir a manutenção do Centro de Abastecimento para que não acumule sujeira, tornando-o mais atrativo. Nesse sentido iremos desenvolver também um trabalho de conscientização com as pessoas que frequentam o local”, afirma.
Conforme Wilson Couto, entre as ações que ainda serão executadas no equipamento inclui um projeto de iluminação pública que já está sendo elaborado. Nesta segunda-feira, 28, os serviços terão prosseguimento na parte externa.
"
Foi a
maior ação de
limpeza feita nos
últimos anos no Centro de
Abastecimento",
considerou a
comerciante Luiza Fonseca,
que observava o
serviço. "O
espaço estava completamente abandonado",
completou. As
informações são da Secom.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade