Centro de Abastecimento terá funcionamento especial para atender demanda junina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Silvaney Araújo, informou que o Centro de Abastecimento de Feira de Santana (Ceasa) seguirá o horário de funcionamento normal durante os feriados de Natal e Ano Novo. O Ceasa funcionará das 3h às 18h nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

De acordo com o secretário, os comerciantes pediram que o entreposto comercial continuasse com as atividades durante o feriado, por conta da demanda das compras de fim de ano. Além disso, também ressaltou que esse período registra um aumento entre 40% e 50% nas vendas.

“A associação solicitou que a gente deixasse, no feriado, o Centro aberto, que há uma procura muito grande aqui dos comerciantes. Mesmo no feriado, há uma venda também, principalmente quem está se deslocando, quem está vindo também visitar a família”.

Silvaney relembrou que o horário de funcionamento é das 3h até às 18h. No entanto, afirmou que isso é válido apenas para a parte do varejo, pois a parte de atacado não estará aberta nessas datas.

“Mas nos outros dias, vai ser aberto na totalidade o Centro de Abastecimento”. 

Silvaney Araújo
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Trânsito na região

Sobre a questão do congestionamento na região do Ceasa, o secretário informou que há um apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para organizar o trânsito no local. 

Silvaney também destacou que é necessário haver essa organização. Afinal, a região é visitada não só por quem comercializa no Centro, mas também por pessoas que utilizam a avenida para se locomover na cidade.

“A gente sabe que Feira de Santana é o destino da maioria de quem produz na Bahia como um todo porque aqui é um polo, é um centro de comercialização muito grande”. 

Além disso, o secretário pediu a compreensão de quem utiliza o entreposto, pois há uma grande movimentação de pessoas e veículos, como caminhões. 

“A gente tem que estar alinhado, tem que ter organização, tem que respeitar as leis de trânsito, os espaços de comercialização e que a gente possa ter, novamente, uma grande venda no final do ano, uma grande compra, e Feira de Santana permanecendo ser o grande polo de busca, tanto para comercialização como também para a compra desses produtos tão consumidos nesse período festejo da nossa Bahia e do nosso Nordeste”. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.