Feira de Santana
Central de Atendimento 156 já está em pleno funcionamento
De acordo com dados da Central, após normalização do serviço de atendimento até o inÃcio da manhã deste sábado já haviam sido registradas 46 ocorrências.
Acorda Cidade
Após passar por manutenção, a Central Disque Denuncia (DCC), popularmente conhecida como Central 156 já está em pleno funcionamento. O equipamento teve o atendimento normalizado na sexta-feira (06) à tarde. A previsão, conforme a coordenadora do equipamento, Eliane Araújo, era que o serviço permanecesse indisponível por 24 horas, mas a manutenção no sistema foi concluída antes do horários previsto.
De acordo com dados da Central, após normalização do serviço de atendimento até o início da manhã deste sábado já haviam sido registradas 46 ocorrências. As reclamações referentes à poluição sonora provocada por bares e residências e estacionamento irregular de veículos lideram as estatísticas com 09 chamados cada, totalizando 18.
Também foram registradas 08 reclamações contra poluição sonora veicular. No mesmo período a Central 156 foi acionada para atendimento a 04 acidentes com vítima. Houve 04 solicitações para remoção de animais mortos, 04 pedidos de trocas e colocações de lâmpadas e 03 denuncias de animais de grande porte soltos em via pública.
As demais ocorrências do período foram referentes a acidente de trânsito sem vítima (01), construção indevida (01), lixo e entulho (02) e maus tratos a criança ou adolescente (01).
A Central 156, instalada na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), funciona ininterruptamente todos os dias da semana. A ligação é gratuita e as demandas são encaminhadas às secretarias municipais e demais órgãos responsáveis pela prestação dos serviços solicitados pela comunidade. (Secom)
Assuntos