Feira de Santana

Ceia solidária reúne moradores em situação de rua em Feira de Santana

A ceia acontece todos os anos através do empenho de pessoas que ajudam levando alimentos e mensagens de carinho e amor.

Ceia solidária reúne moradores em situação de rua em Feira de Santana Ceia solidária reúne moradores em situação de rua em Feira de Santana Ceia solidária reúne moradores em situação de rua em Feira de Santana Ceia solidária reúne moradores em situação de rua em Feira de Santana

Ney Silva e Rachel Pinto

Em sua sexta edição a ceia solidária de Natal reuniu cerca de 30 pessoas que vivem em situação de rua em Feira de Santana. A ceia é realizada no calçadão da Praça João Pedreira no cruzamento da Avenida Senhor dos Passos e acontece todos os anos através do empenho de pessoas que ajudam levando alimentos e mensagens de carinho e amor.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A assistente social Magda Roberta Oliveira Santos participou da ceia e disse que ajudar ao próximo é sempre muito gratificante.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É importante partilhar, contribuir com quem está precisando. Às vezes a gente não percebe a real necessidade do outro e aí quando vamos para a rua podemos ver essa realidade”, informou.

Magda comentou ainda que a ceia contou com a doação de vários pratos dos colaboradores. Teve bolo, macarrão, pãozinho de queijo, refrigerante e um caldo que foi distribuído para as pessoas.

Danilo Santos Figueredo vive em situação de rua há alguns anos em Feira de Santana. Ele contou que tem família em Mairi e Juazeiro, mas por motivos pessoais escolheu viver nas ruas. A ceia solidária de Natal, na opinião dele é um momento de confraternização e acolhimento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu acho lindo. A gente come e confraterniza. Eu estava sem comer nada e pude me alimentar. Nós que vivemos nas ruas passamos muitas dificuldades, como violência, preconceito e a fome. Temos que fazer correria para poder conseguir o alimento”, acrescentou.

O organizador da ceia solidária de Natal, Danilo Tradição, disse que o evento superou as expectativas e além de ser gratificante, é uma oportunidade se sentir o amor e a presença de Cristo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“No momento que a gente se dispõe a sair de casa para servir ao próximo, é gratificante. É algo muito nobre sentir a presença de Cristo e ouvir tantos louvores e depoimentos das pessoas”, finalizou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade