Laiane Cruz
Devido à grande procura no mês de novembro de consumidores que desejam quitar suas dívidas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana decidiu prorrogar a campanha Liquida Débito SPC, até o dia 30 de dezembro. Atualmente, aproximadamente 100 mil consumidores estão cadastrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Feira de Santana.
Segundo o diretor da CDL, Roberto Lima, a expectativa é que a procura pelo serviço de negociação de dívidas cresça ainda mais neste mês em função do pagamento da primeira parcela do 13º salário, realizado na última segunda-feira (30). Além disso, no mês de novembro, quando começou a campanha, o número de pessoas inadimplentes que buscaram os balcões do SPC foi 45% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
“Os consumidores têm procurado o SPC e as empresas para renegociar suas dívidas, porque está se aproximando também a festa natalina, que é um momento de se comprar presentes, roupas, e aqueles que estão fora do mercado a tendência natural é que eles voltem agora recuperando seu poder de compra”, afirmou o diretor.
De acordo com Roberto Lima, a partir do momento que o consumidor fica com o nome negativado, todo o comércio sofre. “Então essa campanha vai atender não só a demanda do consumidor, mas também do empresariado que vai ter de volta esse consumidor. Nessa nova fase da campanha vamos incentivar que as pessoas negociem diretamente com a empresa. Muitas empresas estão dando descontos de até 100% nas multas e nos juros para que esse consumidor se sinta motivado a quitar o seu débito”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.