Foto: Rafael Falcão
Foto: Rafael Falcão

O próximo domingo (19) será um dia histórico para o esporte na Bahia. Isso porque a Cavalaria 2 de Julho, representante baiano na Superliga de Futebol Americano, jogará a semifinal regional do torneio em casa pela primeira vez na história.

O adversário da semifinal é um velho conhecido: o Fortaleza Tritões, equipe de futebol americano vinculada ao Fortaleza Esporte Clube. O palco do confronto é o lendário Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, com início marcado para as 10h.

Essa será a segunda vez na história em que Cavalaria e Tritões se enfrentam. A primeira foi em 2023, também em jogo válido pela semifinal regional, com vitória dos tricolores em terras cearenses, por 40 a 13. Entretanto, a escrita de 2025 tem tudo para ser diferente, de acordo com Joseph Daniels, técnico da equipe.

“Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, mas trabalhamos duro para chegar até aqui. Queremos muito ganhar essa partida para chegar à final regional pela primeira vez”, afirmou Daniels.

Para isso, a Cavalaria conta com seus destaques, entre eles os americanos Quentin Williams e Callus Cox, além dos baianos Yann Amarante, Jean Almeida e Irving Rodrigues. Do lado dos Tritões, que vêm com força total, destaques para o quarterback americano Braxton Hughes, o ítalo-brasileiro Gabriel Piola e o running back Eduardo Maranhão, titular da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

O vencedor do confronto entre Cavalaria 2 de Julho e Fortaleza Tritões enfrenta o ganhador da outra chave entre Recife Mariners e Caruaru Wolves para definir o campeão nordestino que vai disputar a fase nacional da Superliga.

“O nosso grande objetivo em 2025 é o título nacional. Mas essa possibilidade só existiu por conta de apoios como o da SUDESB e da Prefeitura de Feira de Santana, muito importantes em nossa caminhada”, afirmou Thiago Nascimento, presidente da Cavalaria.

Anote na sua agenda: Cavalaria 2 de Julho x Fortaleza Tritões é domingo (19), às 10h, no Estádio Joia da Princesa. Os ingressos estarão disponíveis no local.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram