Feira de Santana

Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo

O prefeito enfatizou o trabalho de toda a comunidade católica, que se mobilizou para ajudar na edificação do novo templo da Igreja

Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo
Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo
Foto: Cau Preto/Secom

A comunidade católica do povoado de Alecrim Miúdo, no distrito de Matinha, comemorou, na tarde deste domingo (6), a inauguração da nova Igreja de Santo Antônio, na praça que leva o mesmo nome do padroeiro da localidade. A conquista do novo templo foi marcada por uma celebração especial conduzida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, e contou com a presença do prefeito José Ronaldo.

Cristão, o prefeito José Ronaldo enfatizou o trabalho árduo de toda a comunidade católica, que se mobilizou para ajudar na edificação do novo templo da Igreja Católica no povoado de Alecrim Miúdo. “É um momento muito bonito de celebração, com a presença de padres e de centenas e centenas de católicos de toda a região”, observou.

Católicos feirenses comemoram nova Igreja de Santo Antônio em Alecrim Miúdo
Foto: Cau Preto/Secom

Durante a solenidade, Dom Zanoni destacou a importância das tradições para a nossa cultura e enfatizou que a celebração é o ponto alto do ano jubilar de 2025, pelos dois mil anos do nascimento de Jesus Cristo. “Hoje celebramos nossa fé, fortalecemos nossa esperança e agradecemos a Deus pela edificação desta igreja”, destacou.

O padre Luiz Antônio também comemorou a conquista da comunidade. Observou, entretanto, que “mais importante que a Igreja-templo é a Igreja-povo”. “O novo templo é muito importante para que as pessoas se sintam mais acolhidas, tenham o sentimento da felicidade”, afirmou.

A comunidade de Santo Antônio, que faz parte da Paróquia de São Roque da Matinha, foi implantada há quatro anos. Desde então, a Igreja e a comunidade cristã desenvolveram inúmeras ações visando angariar recursos para edificar o novo templo, no local onde antes existia uma pequena capela.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram