A partir desta terça-feira (31), cães e gatos de famílias de baixa renda ou abandonados serão castrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana por meio de convênio com a Associação Protetora dos Animais (APA).
O serviço é gratuito e segue até o fim do ano. As marcações serão realizadas pela APA através do número 75 99183-9342 (WhatsApp). A castração é exclusiva para cães e gatos de rua, animais sem raça definida, donos de pets com mais de 5 animais e para aqueles que possuem cartão do NIS.
A expectativa é castrar 1.250 animais. A ação tem a finalidade de manter o controle populacional dos animais, evitando um problema de saúde pública.
Os animais que passaram pela cirurgia devem retornar à sede do órgão dez dias depois para a retirada dos pontos. Os donos devem fazer a troca do curativo, oferecer alimentação adequada e administrar os medicamentos regularmente neste período.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Preciso muito desse serviço de castração. Tenho quatro filhotes entrando no terceiro mês. Não tenho condições de pagar para todos.
Precisamos muito desse serviço de castração de cachorros e gatos. Quero agradecer. Espero que todos os anos ocorra esse serviço, ele é extremamente necessário, tem muitos animais fêmeas abandonadas que morrem a míngua, com seus filhotes,
isso afeta a saúde dos outros animais e dos indivíduos que gostam de animais e tem muita gente que gosta, e deseja um hospital municipal para pets como já tem na cidade SP.
Castrar dois animais