Acorda Cidade

Cofundador da Azul Linhas Aéreas e atualmente á frente da Vigzul Tecnologia e Monitoramento, o empresário Mark Neeleman é um dos palestrantes convidados da Semana de Capacitação Empresarial em Feira de Santana. No dia 24 de setembro, das 18h às 22h, Neeleman vai falar sobre o nascimento e trajetória de uma das principais companhias aéreas do País.

A Semana de Capacitação Empresarial faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que acontece de 21 a 26 de setembro em 50 municípios do País, oferecendo mais de 24 mil vagas. Feira de Santana conta com seis clínicas tecnológicas gratuitas, que acontecerão na CDL do município, contemplando as áreas de Economia, Inovação, Gestão, Marketing e Vendas, Empreendedorismo e E-commerce.

“Houve uma preocupação em abrangermos o maior número de setores possíveis, para que a maioria dos empresários pudesse ser contemplada com essa semana intensa de conhecimento”, disse o gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis.

A programação de todo o estado está disponível em loja virtual no site do evento. As inscrições podem ser realizadas pelo site, pessoalmente no endereço do Sebrae Feira de Santana (Rua Barão do Rio Branco, 1225 – Centro), ou pelo telefone: 75 3221-2153.

Compre do Pequeno Negócio

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

“O movimento prega a valorização desses negócios, gerando emprego, divisas e segurança para suas regiões”, explica O superintendente do Sebrae Bahia Adhvan Furtado, que propõe que os consumidores abracem as pequenas empresas. “Sabemos que assim fortaleceremos a economia e ajudaremos o país a sair da crise”.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.Mais informações estão disponíveis no site oficial do movimento.