Acorda Cidade
O serviço de demolição de casas para a abertura da avenida Ayrton Sena foi iniciado na manhã desta segunda-feira (11). O trabalho está sendo executado por funcionários das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o suporte da Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Rocha, revela que cerca de 70% das famílias que residiam no local já foram removidas para as 358 novas residências construídas no bairro Mangabeira. Os imóveis foram construídos pela Conder em parceria com o Banco Mundial e a Prefeitura de Feira de Santana.
“A Prefeitura está dando todo o suporte às famílias removidas, conferindo o cadastramento, e os moradores têm até o dia 20 para desocuparem esta área e receberem as chaves de seus imóveis novos”, ressalta o secretário Gilberto Ruy. Após a demolição das casas, será realizada a remoção do entulho e a abertura da avenida Ayrton Sena. A nova via ligará as avenidas João Durval e Iguatemi.
As casas entregues aos antigos moradores da ocupação possuem dois quartos, sanitário, cozinha e sala, e uma área de sete metros de largura por 14 metros de comprimento, com espaço para ampliação, além da estrutura para construção vertical. As informações são da Secom