Feira de Santana

Casais participam de casamento comunitário na Paróquia Santo Antônio

O engenheiro Roger Ramos Santana de 47 anos, foi um dos noivos que casou-se na celebração comunitária.

Foto; Ed Santos/Acorda Cidade
Foto; Ed Santos/Acorda Cidade

Seis casais participaram na noite de sábado (12) de um casamento comunitário celebrado na Paróquia Santo Antônio, bairro Capuchinhos em Feira de Santana. O momento foi marcado por muita alegria, participação das famílias e celebração da fé.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andréia Alves, coordenadora da pastoral familiar e organizadora do casamento, disse ao Acorda Cidade que o casamento comunitário já é uma tradição e busca acolher os casais paroquianos, especialmente aqueles que precisam regularizar a vida sacramental.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É propósito da pastoral familiar ajudar a evangelizar essas famílias. Divulgamos a preparação para o casamento comunitário, reunimos os casais para um preparação, uma catequese, partilha de experiências que deram certo, com testemunhos de casais da pastoral, tentando trazer um pouco de conhecimento aos casais. A gente traz a organização do casamento comunitário, os ritos são os mesmos. O sacramento é indissolúvel e os noivos saem alegres, felizes e realizados. A partir desse sacramento passam a viver uma vida em Deus com Deus e para Deus”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Andréia o próximo casamento comunitário a ser realizado pela paróquia será no dia 11 de novembro, com preparação no mês de outubro. A data será divulgada em setembro. Ela informou que 18 casais participaram da preparação deste último casamento, mas apenas seis conseguiram regularizar a documentação. Outros dois ficarão para o casamento em novembro. Além disso, de acordo com ela, a iniciativa de casar-se na igreja parte em maioria das mulheres, mas nota-se um interesse também de vários homens.

O engenheiro Roger Ramos Santana de 47 anos, foi um dos noivos que casou-se na celebração comunitária. Ele contou que a vontade de casar-se aconteceu após participar do Encontro de Casais com Cristo e ele e a esposa com quem já é casado há oito anos no civil, esperaram o momento ideal para que isso acontecesse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nos preparamos para esse momento de ter o matrimônio lavrado pelo Espírito Santo. Ter as consciência de que Jesus Cristo precisa derramar bençãos sobre o casal, encarando o momento”, comentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O frei Nativo Couto que celebrou o casamento comunitário, afirmou ao Acorda Cidade que já fez a celebração por várias comunidades onde passou e que muitas pessoas aproveitam a oportunidade pois alguns casais não puderem casar-se no início do relacionamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Depois de um certo tempo amadurecendo a ideia de ser esposo e esposa, decidiram casar-se para receber o sacramento do matrimônio e ter a vida legalizada diante de Deus, da fé cristã”, observou.

De acordo com o frei, o sacramento do matrimônio faz parte dos valores da própria fé, como a eucaristia, crisma e faz com que os casais não vivam em pecado, conforme a Igreja diz.

“Desejo que os casais continuem com esse testemunho de amor de fé, porque vale a pena participar de uma comunidade, vale apena ser cristão, marido e mulher, esposo, a vocação de ser pai de pai, da família, a família é um celeiro de santidade”, encerou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fsa

Casal é homem e mulher, o resto é invenção do capeta

Fsa

Gente *** feito vc, também é invenção do capeta