A Casa do Trabalhador, órgão vinculado a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), registrou um avanço significativo no mercado formal de trabalho em Feira de Santana no mês de junho. O saldo de empregos foi de 588 postos, mais que o dobro do resultado de maio, que havia sido de 254. O crescimento foi impulsionado pela recuperação da indústria, que deixou o campo negativo e passou a gerar vagas, somado à continuidade do desempenho positivo nos setores de serviços e comércio.
Para a secretária Márcia Ferreira, esse é um trabalho conjunto envolvendo a Settedc e setor industrial para captar vagas e disponibilizá-las ao mercado.
“As indústrias de Feira de Santana vivem uma fase de forte expansão. É um momento que deve ser celebrado, reconhecendo e parabenizando as empresas que demonstram visão estratégica para o futuro”.
Já o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, diss que a mudança é um sinal positivo para a economia local. “A novidade foi que a indústria em Feira de Santana mudou o sinal de negativo em maio para positivo em junho, o que representa um avanço importante para o setor. Esse movimento, aliado à estabilidade e crescimento dos segmentos de serviços e comércio, reforça que o mercado de trabalho está mais aquecido e que há uma retomada gradual das oportunidades. É um sinal de confiança para empresários e trabalhadores”, afirmou.
A Casa do Trabalhador é um órgão vinculado à Settdec e está localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora).
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.