Acorda Cidade
A Carteira de Trabalho é um dos documentos pessoais que garante aos profissionais benefícios por prestar algum tipo de serviço. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) disponibiliza a emissão e entrega deste documento para a comunidade com baixo poder aquisitivo.
No mês de outubro, a Sedeso emitiu 210 Carteiras de Trabalho. Segundo a coordenadora do setor, Joselita Alves, diariamente são entregues 20 fichas, sendo que a preferência é para idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes. “O prazo máximo para entrega é de 30 dias. Mas, caso o indivíduo não possua nenhuma pendência com a Caixa Econômica Federal, o documento poderá ser entregue com até 15 a 20 dias”, explica.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, informa que até o final do mês de novembro, a Casa do Trabalhador passará a emitir também o documento. “Estamos agilizando o processo para que possamos oferecer o serviço para a comunidade o mais rápido possível. As pessoas que vão trabalhar no departamento já estão sendo capacitadas e os equipamentos estão sendo adquiridos para inaugurarmos”, assegura.
Para obter a primeira via do documento é necessário RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 atual. A sede da Sedeso fica localizada na avenida Getúlio Vargas, bairro Santa Mônica, funcionando das 7 às 13h30. Já a Casa do Trabalhador está situada na rua Castro Alves, 894, Centro. As informações são da Secom.