Feira de Santana

Casa do Trabalhador habilita seguro-desemprego

Segundo o coordenador do seguro-desemprego da Casa do Trabalhador, Caio Vinicius Oliveira, o serviço passou a ser oferecido à comunidade em 2008.

Acorda Cidade

As pessoas que têm direito ao seguro-desemprego podem se dirigir até a Casa do Trabalhador para cadastrar os documentos visando receber o benefício. O seguro-desemprego tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.

Segundo o coordenador do seguro-desemprego da Casa do Trabalhador, Caio Vinicius Oliveira, o serviço passou a ser oferecido à comunidade em 2008. Os interessados em obter o benefício devem estar munidos com as guias do seguro-desemprego, carteira de trabalho, RG e CPF. 

A Casa do Trabalhador além de habilitar seguro-desemprego disponibiliza também outros serviços como, ofertas de empregos e cursos de qualificação profissional. “São realizados mais de 80 atendimentos diariamente na unidade. O currículo do beneficiário é cadastrado e se no momento houver vaga disponível, o trabalhador já sai daqui empregado novamente”, explica o coordenador da Casa do Trabalhador.

Idinei Almeida Estrela foi demitido há um mês e já está à procura de um novo emprego. “Procurei a Casa do Trabalhador, pois o atendimento é mais rápido. Trabalhei como eletricista e pretendo conseguir um emprego na área. Já vou sair daqui com o meu currículo cadastrado”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, informa que já foi realizada uma reunião na própria unidade para discutir os novos cursos que serão oferecidos em 2011.

“Reunimos com entidades representativas de Feira de Santana onde discutimos os novos cursos de qualificação profissional que iremos oferecer ainda este ano. É importante que as pessoas sejam capacitadas para preencher as vagas do mercado de trabalho com experiência e qualidade”, ressalta.

A Casa do Trabalhador está localizada na rua Castro Alves, 894, Centro. Mais informações pelo telefone (75) 3602 2005. As informações são da Secom