Acorda Cidade
Os cidadãos feirenses passarão a contar emissão de Carteira de Trabalho na Casa do Trabalhador. Convenio para disponibilidade do serviço foi discutido na manhã desta sexta-feira (19) entre o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e a superintendente regional do Trabalho e Emprego Isa Maria Simões.
A reunião foi realizada no Museu Parque do Saber e contou com as presenças do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg; gerente regional do Trabalho, José Batista e o chefe da Seção de Política de Trabalho, Emprego e Renda da Superintendência Regional, Carlos Antonio Melo Ferreira.
Para o prefeito o novo posto de missão irá desafogar os outros órgãos emitentes e acelerar o processo de entrega do documento aos cidadãos. “Vamos delimitar o espaço, definir o número de atendimentos diários e definir a data para treinamento dos servidores para execução do serviço”, afirmou.
De acordo com a superintendente Isa Maria Simões, a proposta do Ministério do Trabalho e Emprego é viabilizar a entrega da carteira de trabalho no mesmo dia de sua confecção. “Atualmente são emitidas 46 mil Carteiras de Trabalho por mês no estado da Bahia. A demanda é muito grande e o período de entrega varia de 3 a oito dias, a depender do órgão emitente”, informou.
Para a segurança do trabalhador, conforme Carlos Antonio Melo, o documento será emitido no modelo digital. “O Município deverá fazer uma logística, instalar um programa e adquirir um kit para que o trabalhador não tenha custo com fotografia e para que a assinatura seja digitalizada. Tudo isso é necessário para garantir mais agilidade ao atendimento e à entrega”, explicou. As informações são da Secom.